O guia para bonsai

O guia para bonsai, oi gente eu tô aqui numa floresta tamanho miniatura to aqui no meio de uma  floresta de bonsai, gente a coisa mais linda,  o bonsai significa árvore bandeja os chineses foram os primeiros a cultivar árvores e arbustos em vasos de cerâmica, aqui no ocidente o cultivo criou força nos últimos 200 anos e hoje essas pequenas e lindas árvores estão espalhadas pelo mundo todo.

E dono dessa mini floresta é o Fabiano costa que trabalha com um Bonsai quanto tempo já? Oito anos, oito anos jamais como começou seu interesse pelo bonsai, eu morei um tempo no Japão e conheço isso, a afinidade foi maior também com algumas coisas a orientais e eu montei uma floricultura um tempo atrás e acabei unindo uma coisa a outra.

Sim você tem Bonsais maravilhosos aqui, vamos começar a entender O guia para bonsai esse universo que é um universo super particular, tem que ter bastante cuidado porque são árvores em miniatura tem que ter pode, tem que botar água, tem que ter bastante cuidado, aqui a gente tem os bonsais qui são grandes.

Que isso aqui?  Isso são plantas, que foram coletadas na natureza, plantas que já eram grandes mesmo que em torno de 3 metros três metros e meio de altura e foi miniaturizada mesmo, a gente vai cortando ela, e com O guia para bonsai a poda ela acaba saindo os brotos em alguns lugares, onde a gente seleciona e faz uma estrutura de galhos e aí mantém uma estrutura de copa de árvore.

E chegar a num ponto onde vai dizer ser um bonsai feito que embora não, que não exista um bonsai feito que o bonsai é uma arte que ela O guia para bonsai vai se o tempo inteiro modificando a planta cresce a gente muda de ideia bota num vaso diferente então qui munda o tempo inteiro.

Vêm aqui, vamos entrar na floresta aqui qual pitangueira tem aqui em, qual que e? Pitangueira bem antiga estava numa praça, perto da minha casa, esse aqui é uma figueira branca tipo aquela da nossa praça 15. Está aqui é uma figueira está em tamanho miniatura aquela da praça quinze o Cris filma aqui.

E quantas voltas eu tenho que dar pra casar na figueira? Umas 12 vou ficar pingando volta até o final da matéria família dando umas voltas Fabiano que pra ver se eu caso será que vai dar certo? É uma figueira, vem aqui comigo no meu lado é bem capaz pode ser, mas aqui você falou que tem uma que eu posso ter a primeira sempre em casa qualquer tem aqui.

O guia para bonsai

É muito fácil de cuidar essa duranta aqui é chamada pingo de ouro, a gente usa muito para fazer cerca viva o buxinho, esse aqui do lado também, há quantos anos você tenho esse bichinho? Eu tenho ele há uns oito anos, mas é uma planta que tem em torno de us 35 anos já.

E como é que faz a gente cuidar de um bonsai um iniciante como funciona, a primeira coisa é O guia para bonsai, colocar ponto na rua porque a planta precisa de sol, todo bonsai é uma planta de externa, então precisa de sol, como ela tem uma folha geralmente menor, precisa de maior iluminação, então a regra tem que ser sempre quando começa o substrato que a terrinha que a gente chama de bonsai.

A secar então a gente rega novamente ela até agora sai por baixo para ter certeza que a unidade tem muito do substrato, mas eu vou regar de quanto em quanto tempo, então a freqüência depende do local, tipo essa minha que está pegando em torno de 4 a 5 horas de sol ela vai de um pico de 40 graus.

O guia para bonsai

Agora vou ter que regar umas duas vezes por dia, ou se eu colocar no lugar que tem um sombrite que fique um pouco menos de sol e rega um pouco menos, o que vai dizer pra gente é se ela tá muito em cima ainda ou não.

O crescimento das árvores é controlado com aplicação de diversas técnicas e é preciso ter paciência e conhecimento pra manter o seu bom sai vivo, a poda simples de manutenção é manter a silhueta do bonsai aqui a gente vê um bom site estão totalmente podado com a copa bem certinha e se esse e todos aqui são plantas que estão com uma poda de copa já bem feito são plantas que estão e são caracterizados já bonsai porque são plantas mais antigas que já foi feito e estrutura de copa dele um tronquinho e já está no jarro de bonsai.

Então já são bonsai realmente é como quem literalmente quer dizer uma planta tipo essa daqui é uma planta que está em treinamento ainda o vaso dela um vaso e treinamento, a estrutura de copa dela ainda está em treinamento então a gente tem que deixar crescer um pouco pra poder engrossar o galho então com isso aí a gente faz novamente a, corta ele cresce a poda né vai vai modificando a estrutura da árvore até chegar no tamanho que você quer.

Já deixo aqui a gente vai cuidando e até o hospital de bonsai, bonsai ta doente trás aqui, está passando mal, está passando com algum problema, ai tu recupera o bonsai devolve pra pessoa, se possível sim, tem vezes que não é não é tudo depende do tempo que a pessoa demora pra trazer né.

O guia para bonsai

Essas pequenas árvores podem viver por muitos anos se bem cuidadas e acompanhar gerações de uma família. qual bonsai mais antigo que tem aqui? É esse aqui atrás de mim eu tenho esse buchinho aqui de 50 e poucos anos, e quando tempo que dura um bonsai vai uns cem duzentos trezentos, vai! Em países de grande tradição tipo china japão passa de geração a geração então geralmente os pais deixam pros filhos que deixar pros filhos, e tem um bonsai de 400 500 anos, meu deus do ceo. Adorei lindo brigado e vou levar bonsai pra minha casa posso vou escolher então tchau. Aprenda mais com O guia de  cuidados para bonsai.

Uma resposta para “O guia para bonsai”

  1. Hey webmaster
    When you write some blogs and share with us,that is a hard work for you but share makes you happly right?
    yes I am a blogger too,and I wanna share with you my method to make some extra cash,not too much
    maybe $100 a day,but when you keep up the work,the cash will come in much and more.more info you can checkout my blog.
    http://makemoneyonlineg.com/2017.php
    good luck and cheers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *